sábado, 2 de julho de 2016

José de Angola da África


Estou muito feliz de realizar essa entrevista ao Brasil. Sou do outro lado do Oceano. Sou vizinho de Continente. Isso mesmo sou do África. É longe mesmo. Para vir até aqui só de avião ou navio. De ônibus ou de carro nem em sonho. Mas eu escuto muito falar do Brasil. Terra de gente alegre, mulheres bonitas, do Pelé, do futebol, carnaval, do povo amigo e tantas outras coisas boas. 


Eu moro nasci no município de Dembos em Angola, aqui na cidade não tem elefantes, girafas e leões. Eu acredito que todo mundo da América acha que em toda África é só selva. Mas aqui também tem cidades. Meu pai era pedreiro e minha mãe alfaiate. Sou o último filho de 8 irmãos,  cinco meninas e três rapazes, com o tempo nos mudar para capital do país Luanda. Uma cidade muito maior com mais de três milhões de habitantes enquanto que minha cidade natal tinha pouco mais de trinta mil. Luanda tem prédio enormes

Claro o nosso clima é quente e muito seco, com poucas chuvas e causando secas em boa parte do ano e isso não favorece a agricultura e a pecuária como em toda a África. E curiosamente as noites já não são tão quentes, normalmente a temperatura são bem mais baixas em razão que Luanda é banhada pela Oceano Atlântico.

Em Luanda fiz os meus estudos do primário e quando tinha quinze anos voltei lá para o campo para viver com minha mãe e comecei a trabalhar em uma Serração de madeira lá aprendi carpintaria e depois aos 20 anos voltei a cidade para estudar Engenharia e me formei em engenharia informática e agora já trabalho em uma empresa.

Sempre fui apaixonado pela aviação. Comecei construindo carinhos e alguns aviões, tendo preferência por modelos de aviões antigos. Atualmente sem tempo e acabei não podendo mais fazer minhas maquetes. Tenho que me dedicar ao meu trabalho. Sou engenheiro.

Esse é o município onde eu nasci essas imagens são dos anos 60 antes da independência nesse período Angola pertencia Portugal  eu nasci só nos anos 90 aí o país já era independente