sábado, 27 de janeiro de 2018

Roberto Aviação - Construtor de Maquetes de Avião


 

 CONTATO     :   Aguiareplicas@gmail.com       81 8551-1002


 Olá me chamo Roberto tenho 20 anos, nasci em Santa Cruz do Capibaribe em pequeno interior de Pernambuco, aos 15 anos vim morar em Recife-PE onde moro ate hoje.

Minha paixão pela aviação começou sem nunca ter visto um avião de perto.


 Lembro que quando era garoto, sempre no silêncio da madrugada, dava para ouvir os aviões passando pelo céu de Santa Cruz. Muitas vezes eu corria para o quintal e ficava olhando eles passarem bem pequenos lá no alto. E sempre me perguntava qual seria seu tamanho de verdade? De onde vinham? Para onde iam? Coisas desse tipo. 

Quando criança gostava de brincar com aviões de brinquedo. E claro ficava imaginando um dia eu ser piloto de caça. 

Certa vez, minha mãe levou eu e meu irmão para conhecer Recife, no bairro de Prazeres. Lembro quando ouvi pela primeira vez o som dos motores de uma máquina incrível da Tam. Fiquei impressionado com aquela coisa tão grande subindo, subindo, subindo, ate sumir no céu distante.

Então fiquei no pé da minha mãe para ela me levar para o conhecer o aeroporto. E numa bela noite ela me levou.  Foi umas das melhores sensações que senti em minha vida. Pois não fazia ideia do tamanho de um avião e chegando lá, dei de cara com um avião enorme da Gol.  Fiquei admirando os pousos e decolagens por horas.

O tempo passou e aos 15 anos vim morar em Recife. Comecei a me aprofundar em assuntos de aviação. Aprendi sobre prefixos, modelos de aeronaves, quem eram os fabricantes, entres outras. Toda semana estava no aeroporto e a paixão pela aviação se tornou um vicio para mim, algo que não consigo viver sem ela.
 
Mesmo com muita gente desacreditando do meu sonho, eu seguia dizendo que ia ser piloto ou mecânico de aeronaves.
Foi então que conheci os vídeos motivacionais do canal norte verdadeiro. Sou muito grato a o Ronaldo Borges por ter me feito chorar toda vez que via seus vídeos.

 Um certo dia eu estava olhando maquetes de aviões no YOUTUBE e vi uma que um senhor fez em casa mesmo, e me chamou muita atenção. Pensei se ele foi capaz de fazer porque eu não seria?
Fui numa loja de construção e comprei tintas, cano pvc e outras coisas. 

Tudo que eu precisava para construir minha primeira maquete de avião.  Lembro que gastei uns 50 reais, e todo empolgado com minha primeira maquete que seria um 737 da GOL passei praticamente duas noites sem dormir e em três dias estava pronta. Eu olhava a maquete e me perguntava por que tinha ficado tão feia, torta e esquisita. 
Então, desanimei da ideia. Um ano depois animei novamente e fiz uma de um 737 da KLM e até que não ficou ruim. Depois fiz um ATR 72 da AZUL e cada vez vou aperfeiçoando melhor os detalhes. Ate que cheguei no CESSNA 152 que ficou perfeita. Depois chegou o FOKKER 100 da TAM.
A cada uma delas eu aprendo um aperfeiçoamento diferente.  Hoje a maior dificuldade para fazer as maquetes são meu tempo e dinheiro, Por isso demora para uma ficar pronta.
No dia 18/07/2015 viajei de avião pela primeira vez no com a Tam, no A320 PT-MZL. Fui na janela bem atrás da asa e meu foi um sonho realizado, o voo foi de Recife a Brasília. Cheguei em Brasília com dor no pescoço porque não tirei a vista da janela. Ate o lanche eu levei para casa de lembrança. Então tive a certeza que era isso mesmo que queria pra minha vida. A decolagem foi magica, algo perfeito o pouso mais ainda espetacular.

Ainda não trabalho na aviação. Não terminei meus estudos, Trabalho para juntar o dinheiro para o curso de mecânico ou piloto. Estudei até a oitava série. Minha maior dificuldade de conseguir algo hoje na aviação é em razão dos estudos e por ainda não ter o inglês, ano que vem pretendo voltar a estudar pois já perdi muito tempo em minha vida.
Hoje sou pizzaiolo, mais estou montando um próprio negócio para poder manter minha família e pagar meu curso mais a frente. Meus aviões eram uns caças que vendiam no super mercado. Hoje eu só faço para coleção e quem sabe se aparecer interessados eu possa vender. Assim, aceito pedidos para fazer por encomenda;
Hoje sou casado tenho um filhão com quase dois anos e divido meu tempo em família, trabalho, minhas maquetes e meu canal no Youtube GIGANTES DOS ARES.
A ideia do Meu canal GIGANTES DOS ARES veio quando minha esposa criou uma conta para mim porque queria curti e comentar os vídeos dos outros, Assim veio a ideia de fazer um canal. Não é um canal grande que tem os melhores vídeos mas faço com muito gosto é um baita passa tempo pra mim.
O endereço eletrônico do canal GIGANTES DOS ARES é, convido todos a acessaram e espero que gostem. 










Parabéns Roberto,me emocionei c s bela estória e paixão p aviação.Continue alimentando ss sonhos,construíndo ss maquetes,no futuro quero lhe encomendar uma maquete de um DC-10 c as cores da Varig,empresa q trabalhei p quase 33 anos como comissário e onde fui mto feliz.Q Deus te abençoe,ilumine e proteja vc e toda s família,vc vencerá,n deixe de lutar p ss sonhos.
Tem da varig?