quarta-feira, 30 de maio de 2018

Minha Paixão pela Aviação

Depois de cursar um ano a Faculdade de Nutrição, hoje não tenho mais dúvidas, minha vida é voar. Na verdade nunca tive essa dúvida. Meu primeiro voo foi com duas semanas de gestação de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, quando meus pais foram comemorar o futuro pouso da cegonha. Andei de ônibus a primeira vez dentro do Guarulhos. Incontáveis os voos que fiz até hoje. Até Feliz Aniversário já foi cantado a bordo para meu aniversário, morri de vergonha. Visitas na cabine também foram inúmeras. Em empresas de aviação então foram dezenas. Até um museu da aviação transformei nossa casa.



Iniciei o Curso de Comissário e  logo constatei que está é minha realização. 
Os dias e colegas na Academia da Aviação são uma enorme integração de equipe. Logo lembrei de quando fui Comissário Mirim na minha infância. Os treinamentos e a Ilha de Sobrevivência tratamos com muita seriedade, aprendemos muito, embaixo de chuva. 


Alias o curso todo é um universo de conhecimento, temos que saber muito de tudo, pois a vida de dezenas e centenas de passageiros diariamente estão nas mãos de comandantes, pilotos, co-pilotos e comissários. 
 

 REALIZAÇÕES E 2017

Hoje estamos em festas, meu grande pequeno museu completa esse ano DEZ ANOS.

Recebi nestes anos presentes de todas as partes do mundo e de centenas de empresas e pessoas que quiseram contribuir de qualquer forma conosco. Fiz coisas incríveis, perambulei desde os 07 anos nas cias aéreas, entrando e saindo de avião. Conhecendo pessoas, de Presidentes a Mecânicos.

Aprendi a fazer fumaça junto com os amigos da Esquadrilha. O Museu ultrapassou barreiras, fizemos um encontro de construtores de maquetes. Trouxemos para São Paulo pessoas de outras cidades e estados. Quatro dias de muita loucura. E fomos comemorar no Domingo Aéreo.  



Abrimos uma frente de entrevistas no Blog inicialmente para difundir as várias áreas da aviação e depois para ajudar nossos amigos artesãos que constroem verdadeiras maravilhas obras de artes. O Blog  atingiu 200.000 acessos em mais de 150 países.

Fomos matérias em revistas, a Tam deu quatro páginas na revista de bordo, com ela cruzamos oceanos, e também na Aero Magazine, Revistas Asas, no Blog do Astronauta Marcos Pontes e fiz uma entrevista na Labace para o Canal Piloto, junto com Graúdos. 

Tudo começou quando eu ainda estava dentro da barriga de minha mãe, quando eu tinha três semanas. Meus pais estavam viajando ao Rio de Janeiro para comemorar meu futuro "pouso" na nossa família. Anos depois meu pai me contou a história do naufrago que escreveu uma carta e colocou dentro de uma garrafa......Pois eu fiz o mesmo, mandei um SOS para o mundo inteiro, foram mais de 50.000 e-mails.  E funcionou.




Hoje o destino fez eu voar para a Faculdade de Nutrição, foi difícil escolha. Quem sabe ali no próximo aeroporto cruzo novamente com a aviação e com o destino de Piloto. Mas o Museu continuará na ativa e crescendo.  Coleciono tudo que é de avião. Coleciono tudo: lápis, caneta, caderno, cartões, pôster, bonés, revistas, camisetas, bolsas, pen drive e até maquetes de aviões.  E claro aceito qualquer doação.


Obrigado Gabriel, essa sua maquete você trouxe de muito longe, atravessou o Oceano, venho da Noruega. Um enorme abraço.


  Este feriado de Sete de Setembro havíamos decidido arregaçar as mangas e realizar a operação tira poeira na coleção de 200 maquetes, mas fomos vencidos pelo "PÓ". Ficou mesmo só nas fotos e isso já deu enorme trabalho. Hoje já está difícil juntar as maquetes em cima da mesa e tirar uns closes. A quantidade está grande. Chegamos a conclusão que antes de realizar a "Operação Limpeza" teremos que primeiro nos preparar e aumentar as prateleiras de vidro, caso contrário serão dois trabalhos. De toda a forma, o legal são as fotos:
  







 E esta maquete foi me dada há muitos anos atrás a meu pai por amigos da Agrovale.


Esses últimos meses foram um SUCESSO para o museu do Lucas, mas também de muita correria para nós que não pudemos realizar os agradecimentos a todos que entregaram a nós a guarda de suas preciosidades. Elas estarão a salvas e bem cuidadas. Mais uma vez muito obrigado a todos vocês.
Mais uma vez obrigado seu Edécio, com sua ajuda em breve estaremos formalizando o Projeto de um Avião Experimental junto a Governo. Desta vez o Sr. contribui com uma maravilhosa Antena VHF. E já estão juntos com as outras doações que o Sr. me mandou..... Tudo guardadinho.... Faltou na foto o Computador e o Cinto .... Estão guardados em alguma caixa kkkkkkk.
Mais uma vez obrigado seu Edécio, outra relíquia para o meu acervo. Agora uma parte do "profundor de um Bandeirate". Já foram várias peças que voaram pelos céus brasileiros de norte a sul e pelo exterior.





Seu Edécio, como lhe falamos os fones de ouvidos doamos para o tio Sérgio Knoch, que tem o Maior Museu particular da Varig, estarão bem cuidados, junto com a coleção da Pioneira.

Seu Antonio Augusto de Fortaleza ou Recife mandou mais quatro maquetes para a coleção. Agora temos DOZE exclusivos com sua assinatura.


Seu Antônio Augusto de Brasília, o Sr. conversamos durante mais de um ano sobre suas preciosidades. E chegaram nas mãos do Lucas. Muito obrigado ao Sr. e a sua esposa por todo o trabalho de terem este tempo todo guardado e de nos trazerem.  As abotoaduras e pins estarão logo mais baixo junto com outros presenteados.

Marisa mais uma vez você nos surpreendeu com um maravilhoso exemplar do Escritor Roberto Pereira de Andrade. Um livro que conta a história de todos os Aviões construídos no Brasil.

Outra maravilhosa obra para coleção, presenteada pelo amigo Antônio da Joinville. Um livro que conta a história de todos os Portos Brasileiros.  

A amiga Terezinha que não esqueceu do Lucas na sua viagem ao Japão.

Os Amigos Edson, Marcelo e Edilson que volte e meia mandam alguma lembrança.

E do amigo Shaulin de Manaus irei atravessar as Galáxias do Universo.

Os amigos da Esquadrilha da Fumaça que nunca se esquecem do meu museu.


E os presentes do Seu Antônio de Brasília, do Marcelo Boto, da dona Terezinha, do seu Shaulin, da Avianca, da Luciane, do SNA, do Avô Joel Rodrigues, do OutBack e do Hotel Blue Tree de Manaus.





E as Revistas Mensais que recebemos.

Ainda em Dezembro fomos a última feira de Colecionalismo de 2015 e demos destaque ao Estande do amigo Sergio Knoch da Varig:




O meu Museu cada vez está maior. Última foto das maquetes na mesa, quando ainda era possível colocar todos na mesa. Hoje, passaram de 200, precisaria de duas mesas.
Qualquer dia minha mãe vai despejar eu e meu pai de nossa casa.


Algumas das camisetas da minha coleção:

Está ficando cada vez mais legal meu Super Museu, olha só parte da coleção:












As "pequenas" fazem parte com muito destaque na minha coleção. O importante é o tamanho do coração de quem lembrou de mim. e não o tamanho do presente.



Comecei o ano 2014, aquecido, vieram presentes de longeeeeeeeeeeeeeee, obrigado......



A coleção de pin logo logo vai para um quadro.


Minha coleção de Pin, não para de crescer .....................





JÁ PERDEMOS  AS CONTAS DE QUANTAS VEZES FOMOS NO CAMPO DE MARTE PARA VER O "DOMINGO AÉREO". É UM ESPETÁCULO QUE TODOS OS PAIS NÃO DEVERIAM DEIXAR DE LEVAR SEUS FILHOS. PRINCIPALMENTE PORQUE OCORRE EM VÁRIAS CAPITAIS DO BRASIL. A SEGUIR ALGUMAS FOTOS:






















Está foi minha segunda Labace. Eu teria ido em todas as outras.  Mais uma vez, fiquei encantado por estar no centro mundial da aviação. Não aguentei em visitar a Feira em apenas num dia. Como em 2014 fui duas vezes. É incrível eu ter apenas quinze anos e poder estar numa feira desta dimensão. Agora minha missão é transmitir um pouquinho do que vivenciei nessas horas.
No primeiro dia, fui abraçar os amigos e conversar. Senti a ausência de muitos antigos amigos, espero que estejam todos bem. Quis saber quais as mudanças para 2015/2016 e porque não dizer, entender como a crise aterrissou na aviação civil brasileira e mundial.
No segundo dia, praticamente estive mais focado em admirar as máquinas e perceber as mudanças da Labace de 2014 para 2015.  E também aproveitei para postar algumas fotos antigas e lembrar do passado, quando visitei algumas empresas que estavam na Labace.
Agradeço em especial a Embraer que forneceu os convites para minha visita.
Muitos me disseram que eu deveria já ganhar uma credencial de jornalista, isso seria muito legal. Mas o importante é ser lembrado e convidado.

Vamos então visitar a Labace pelos meus olhos e do meu singelo celular:


PARABÉNS A EQUIPE DO PHENOM! FOI ESPETACULAR O ATENDIMENTO. SERIA UM ERRO MEU NÃO PRESTAR ESSE RECONHECIMENTO. VOCÊS FORAM SIMPLESMENTE HUMILDES E ESPETACULARMENTE ATENCIOSOS, ALÉM DE DOMINAREM TODA A TECNOLOGIA DESSE JATO. PARABÉNS A EMBRAER POR TÊ-LOS !!!









Mais uma vez fui visitar nossos amigos do Helicidade, que foi a primeiríssima empresa que visitei. Isso há muitos anos. Devia ter uns oito anos naquela época. O Estante deles estava espetacular, rodeado de helicópteros, de longe chamava a atenção. E como bom ouvinte, escutei muitos comentários nos corredores de visitantes sobre o estante do Helicidade. E claro dei aquele abraço no meu amigo Bráulio de outros tempos. E mandei outro abraço também ao Agnaldo, a Simone, Jorge, João, Francisca, Tiago, Edson e ao seu Fábio e toda a equipe da Administração e do Helicidade.




































   

  


 

 

 







































PARA DAR UM PASSEIO RÁPIDO NUMAS ÁGUIAS, TEM MUITO PRA SE ESCOLHER, UMA MELHOR QUE A OUTRA!






 CONFORTO A BORDO É INQUESTIONÁVEL. TODAS ESTÃO APROVADAS!!!

  

MEU AMIGO LUQUINHAS




 

OBRIGADO A MEUS PAIS QUE SEMPRE INCENTIVARAM EU CORRER ATRAS DE MEUS SONHOS 



  Mais uma vez o super amigaço e piloto Samir surpreendeu todos aqui em casa. Deixou uma super coleção de Revistas, Apostilas, Dvds e uma mega Maquete.

 

 




Obrigado Líder Táxi Aéreo


Mais uma linda maquete acaba de pousar no meu aeroporto. Chegou de muito longe. De outro continente. Obrigado Fly Service Turkey.





Presentes dos Amigos João Eduardo Costa e Walter Cardoso:

 M


Obrigado amigos Edson e Adriana pelas lembranças para o Museu e para meu avô.

Este presente foi especial, também pro vovô, dos amigos da Granel, em especial ao José Roberto. Livros pro vovô espantar o alzheimer. Obrigado a todos.

Este presente foi especial pro meu avô, do Sr. Fernando da Banca 392 do Boulevard da Av. Paulista. Um novo aparelho auditivo. Obrigado de coração. O seu aparelho é muito melhor que o antigo e o vovô já tá usando.

Mais uma postagem atrasada de agradecimento. Desta vez de Belém do Para, do meu amigo Caio Finotello. Outro grande apaixonado pela aviação, que também está montando um super museu dentro de casa. O avião é um presente super especial porque era um brinquedo de sua infância. Então será uma das minhas relíquias

Esses dias, pousou num voo rasante o piloto Samir, na sua bagagem vieram lindas maquetes. Todas ainda eu não tinha. Além disto, ganhei um lindo e enorme lustre num formato de um avião. Muito obrigado. Quero seguir seus passos e suas asas. Um enorme abraço. Vamos comer aquela pizza qualquer hora e fazer o registro fotográfico nosso. 

 

   Mais uma mega maquete, do Rodolfo, amigo do meu pai. Obrigadão !!!

  Mais alguns presentes legais pro meu acervo!!! Obrigado!!!!!

Obrigado Priscila e equipe!

Obrigado Léia!

Pousou uma maquete da Pluma, pilotada e doada pela minha vó Carlota. Um enorme beijo minha vó querida.

 BRIQUE DO MASP TEM RELÍQUIAS DA AVIAÇÃO ANTIGA - AOS DOMINGOS - VALE A PENA IR GARIMPAR - COM PREÇOS ACESSÍVEIS

ALCANÇAMOS A MARCA DE 100 PAÍSES QUE ACESSARAM O BLOG. OBRIGADO A TODOS QUE NOS VISITARAM, INCENTIVARAM E CONTRIBUÍRAM.


Mais alguns presentes super legais pro Museu do Lucas, do João Paulo de SJC. Por esquecimento faltou uma foto com você, mas não faltará uma nova oportunidade.

Carnaval chegando e também pousando presentes. Agora do amigo Palhares da Agência Marcos Pontes. Mais uma vez obrigadaooooooooooooooooooo.



E continuam pousando mais maquetes. Desta vez duas, de uma amigão de nossa família. Uma delas ele trouxe da França, mas a especial é a outra que era seu brinquedo de infância. 


Primeira peça de 2015 para meu avião que irei construir. Doada pelo meu avô. Ela deve ter no mínimo uns 45 anos que meu avô guardou. É uma vela de ignição do motor do DC-3.


Minha primeira visita em 2015. Foi um sucesso conhecer a Embraer em São José dos Campos, obrigado a todos que transformaram meu sonho em realidade. Em especial aos amigos Breno Correa e Beatriz. Alias, vocês estão de Parabéns a minha recepção foi espetacular, vocês sabem maravilhosamente aplicar a palavra Marketing na sua essência.






Obrigado Danil Maquetes, pousou a Primeira Maquete de 2015. E olha lá, é uma SUPER MAQUETE!!!!!!

Presentes recebidos da Líder Táxi Aéreo. Obrigado Sras. Moara e Iraci, Quando possível gostaria de visitar o hangar da Líder no Congonhas.

F E L I Z      N A T AL     E     M A R A V I L H O S O     2 0 1 5


Dezembro finalmente chegou. É Natal!!!!
Feliz Natal a todos....... 
Olha o Presente que a Tam no aeroporto de Congonhas recepciona todos os passageiros:

Em detalhe esse lindo avião artesanal que eu gostaria que pousasse no meu Museu:


                                  Olha o Presente de Natal que ganhei da Revista Asas:

Linda Propaganda do Museu do Sérgio. Isso que é Museu particular!!!!
 Eu já estive na Caverna do Sérgio.
  

 E continua pousando aviões de ""Longe"", muito longe. Obrigado Emirates:

O Projeto de Construir um Avião Experimental continua de vento e popa. Graças ao GRANDE AMIGO EDÉCIO, mais aparelhos da cabine de comando estão pousando. Muito obrigado.

 Encontrando mais uma vez a Wingwalker MARTA BOGNAR


MUSEU DO LUCAS NO 28 CONVENÇÃO DE PLASTIMODELISMO 






Qualquer semelhança com o Brasília da foto acima não é coincidência não. Levei ele pra casa!


Os meses de Setembro, Outubro e Novembro  foram  espetaculares para o Museu do Lucas até agora, muitos presentes de várias partes do Brasil e do Mundo ....


 Obrigado ao "Mundo da Aviação" por essas DUAS PRECIOSIDADES.
 
      Obrigado  a "TAP", a  Azul e a Avianca. 
     Obrigado em especial ao super amigo Sérgio. 
     Obrigado super amigo Seu Antonio.
    Obrigado ao super amigo  Juliano. 


Obrigado Andressa pelo presente para a coleção de Canecas.


Obrigado a "OPUS", ao Fernando  e a "EAA OSHKOSH"








PROJETO 2014 2015 2016 VAMOS MONTAR UM PEQUENO QUEBRA CABEÇA: O MUSEU DO LUCAS VAI MONTAR UM AVIÃO EXPERIMENTAL E DECOLAR PELOS CÉUS DO BRASIL. AS PEÇAS ESTAMOS CONSEGUINDO AOS POUCOS. JÁ TEMOS CINTOS DE SEGURANÇA, O RÁDIO DE COMUNICAÇÃO, O GPS, O COMPUTADOR DE BORDO E HOJE CHEGOU O RADAR.... AINDA NÃO TEMOS TUDO, MAS DEVAGAR VAMOS CONSEGUINDO, PRECISAMOS UM CARINHO DE BEBIDAS, POLTRONAS, ETC. QUEM PUDER AJUDAR ACEITAMOS CONTRIBUIÇÕES.  LOGO LOGO VAMOS DECOLAR.. ATENÇÃO SRS. PASSAGEIROS APERTEM OS CINTOS QUE IREMOS DECOLAR .... OBRIGADO MAIS QUE ESPECIAL AO GRANDE AMIGO SR. EDÉCIO.






Algumas fotos da frota de aviões do nosso pequeno museu:













                           

O Museu do Lucas realizou um voo magnífico. Transformou um sonho em uma realidade. Tivemos a ideia de realizar uma reunião com os Construtores de Maquetes.  O projeto iniciou com um outro sonho do Sr. Antonio Augusto de Fortaleza, um artista que já construiu mais de 3.000 maquetes artesanalmente com cabos de vassouras, onde gostaria de visitar o Domingo Aéreo. Sem fundos tanto o Museu como o Artesão, surgiram então outros apaixonados pela Aviação, o Gianfranco da Azul e o amigo Rafael. Assim, com a colaboração e braços abertos do Panda e da Azul o Sr. Antonio pousou em São Paulo. Logo o Lucas constatou que esse era o momento para idealizarmos o grande encontro dos artistas que constroem os sonhos de muitas crianças ao construirem suas obras de artes.
Convidamos todos os construtores de maquetes que tínhamos conhecimento. Muitos nem conhecíamos pessoalmente. De imediato convidamos o Edivan Meneses  de Belém do Para, o Juliano Gomes de Sorocaba e o Sérgio Knoch. Em pouco tempo nosso pequeno evento tomou proporção maior que o esperado. Já estávamos recebendo telefonemas de construtores perguntando como fazer para participar do evento. Convidamos o Fernando Cintra, o Danil Maquetes, o Gabriel de Congonhas. E outros amigos como Caio Finotello, Klaus Melo, Luiz Neves, Mundo da Aviação, Solange Galante, Marta Bognar,  Marisa Nunes, Juliano Prado, entre outros.
O próximo passo, foi buscar patrocínio de brindes e material de folders da aviação em geral. o Lucas teve a brilhante ideia de voltar a bater nas portas das empresas que sempre estiveram abertas desde o início da construção do Museu. E foi um sucesso. Conseguimos arrecadar muitos brindes e principalmente mais de 30 quilos de material publicitário com fotos e arquitetura das aeronaves.

Agradecemos de coração a todos que contribuíram em ordem alfabética:
* American Airlines
* Azul Linhas Aéreas Brasileira - em Especial ao Gianfranco
* Cirrus
* Embraer
* Esquadrilha da Fumaça
* Gol Linhas Aéreas
* Gulfstream
* Líder Táxi Aéreo
* Mundo da Aviação
* Tam Executiva

 A programação iniciou no sábado com visita na feira da Praça Benedito Calixto, saboreando um pastel e caldo de cana. A tarde fomos a Caverna do Sérgio. Digo, Maior museu privado da Varig , onde nossos convidados passaram horas degustando da história da Varig e do Brasil. Só quem já lá esteve sabe a emoção que passamos lá. E claro com um deliciosa e farta mesa no café da tarde preparada pela Mary esposa do Sérgio.
A noite aconteceu algo espetacular, todos os artesões trouxeram suas obras de artes para presentear um aos outros. Assim, trocaram experiências, conhecimentos, casos e histórias. Tudo regado a um maravilhoso rondele preparado pela Maria, mãe do Lucas.

O domingo amanheceu e dividimos o grupo em dois rumo ao Domingo Aéreo, um foi de Metro e outro de carro. Lá passamos horas, entre aviões, helicópteros, lojinhas e muito mais. Logo na chegada despertamos a atenção dos organizadores pelo nosso uniforme camisetas da American Airlines e bonés da Gulfstream e fomos anunciados nossa presença pelos auto falantes. Não era difícil alguém nos perguntar se éramos o grupo de construtores de maquetes. E voltamos a encontrar amigos no local, o Walter da Brinks, o Klaus Melo, o Luiz Neves, o Luiz Otávio, entre outros.
O domingo está acabando, e os amigos pouco a pouco partindo para seus lares, levando em suas memórias um final de semana diferente, Com certeza inesquecível. Teríamos muitos, mas muitos mesmos a agradecer. Porém, duas pessoas em especial, que sem elas, todo esse sonho não teria acontecido. Mais uma vez obrigado Rafael e Gianfranco, do fundo do coração, obrigado!!!
Algumas fotos, de mais de 300 que registraram esses dois dias.

















                                    OBRIGADO SERGIO PELA SUA MENSAGEM 

                   

  



  

 

      CONTATO DOS ARQUITETOS DE MAQUETES - PRESTIGIEM NOSSOS TALENTOS

                                                     FACE    ANTONIO AUGUSTO 



              

                


      

 

                         
                       

                                

                         

Esta foi minha primeira Labace, muito legal, além de reencontrar diversos amigos que visitei desde os meus oito anos, e foram tantas empresas que abriam suas portas em sábados e domingos. Foi muito legal saber que todos vocês ainda lembravam do Luquinhas. E mais uma vez abriram as portas das aeronaves para eu entrar e novamente meus olhos transbordaram de felicidades. Não resisti e voltei no dia seguinte. Agradeço enormemente a todos vocês que souberam nesses anos todos a alimentar a minha alma, e com certeza um eu estarei cruzando os céus pilotando uma dessas maravilhosas máquinas. A cada dia fica mais perto esse momento. O apertamento de meus pais
cada dia fica menor com o crescimento de meu museu. Toda hora pousa alguma lembrancinha de algum canto do Brasil e do Mundo. Parte do acervo está postado aqui, mas infelizmente não dá para postar tudo não. Felizmente é muita coisa que ganhei nestes anos.
Algumas das dezenas de fotos que tirei, se esqueci de alguém, desculpa ai. Vi de longe o amigo Ricardo Beccari e o Klaus. Procurei outros amigos mas não tive a sorte de encontrar como o Seu João do Museu da Tam, a Marisa e o escritor Roberto Andrade, a doida da Marta Bogna (com carinho), o meus amigões Seu Denir do Clube do Manche e o Sergio Knoch do Museu da Varig.
Abraço a todos e muito obrigado.
Parabéns aos organizadores, empresas participantes e público em geral.

Primeiro tenho a agradecer a Deus e a duas pessoas especiais que tem o "dom" de abrir as portas:



E agora algumas pessoas importantes nesta minha jornada.




Legal essa maquete que ganhei do Fale com o Presidente, melhor ainda porque meus pais tiveram a sorte de entrarem na campanha dos 20 Anos da Tam.









Obrigado Gulfstream por mais uma linda maquete. Agora tenho "Pai" e "Filho"








O Museu do Lucas recebeu da Embraer dois presentes super especiais, o primeiro nem preciso dizer que foi essa super e linda maquete e o segundo um convite para conhecer a empresa em São José dos Campos, que com toda a certeza irei com minha família.
Obrigado de coração Breno Correa, vamos guardar essa maquete junto com as outras que já temos da Embraer, e não são poucas não. Mais uma vez muito obrigado!


O Museu do Lucas registrou humildemente a Labace em alguns momentos, que com certeza jamais serão esquecidos.:
















































A coleção de pin logo logo vai para um quadro.


Minha coleção de Pin, não para de crescer .....................




Momento Lufthanssa
Novamente uma semana movimentada no angar do meu Museu. Chegando presentes de perto e longe. Obrigadaaaoooo Lufthansa, Air Berlin, Quatar, Spidertracks, Soloy Aviation, FAI, Força Aérea do Canada, João Carlos, Petra e Thor.





Terminei o mês de julho em alta. E o mês de agosto já iniciou bombando.
Bati 100 maquetes. Obrigado Thor e todos os outros amigos.

E que venham mais coisas pro meu museu..... 





E tem mais, ganhou do Dr. José Antonio uma Kombi que será personalizada com o logotipo da Varig



Vocês acham que parou nas maquetes? Nada.... Olha o que o Sr. Adécio da Aeropart mandou....
Mais uma vez obrigado!!!! 



A aviação é assim... cada vez aumenta os amigos... E toda hora pousa alguma coisinha no museu do Luquinhas. E ele guarda tudo com o mesmo carinho, de uma caneta a uma maquete!
Olha aí nosso mais novo amigo de João Paulo de São José dos Campos, as lembranças que mandou ao Lucas.  E como sempre o Lucas com a camisa dos amigos da Fumaça!




Voltando de férias, legal... mais um pouco chego a 100 aviões...

Obrigado Harley .....


Obrigado Mundo da Aviação ..


 

Obrigado seu Edécio da Aeropart.. Esquecemos de tirar uma foto com você. Mas em sua próxima visita a São Paulo, vamos fazer outro almoço.....



Hoje só vou postar o que tenho da Tam.







Chegaram hoje mais envelopes da Tap, El Al (Israel), Virgen America, Revista Aérea, Qatar e da Adria Air. Obrigado a todos....


Essas ganhei hoje dos meus pais....

Essa ,maquete é linda. Linda demais. Linda e Pesada. Venho dos EUA, da própria Boeing. Obrigado mais uma vez meu grande amigo da Boeing, é segredo nosso, não vou dizer quem é ......



Minha coleção de Pin, não para de crescer .....................




Momento Lufthanssa





Momento Amrican Airlines  -






Hoje só vou postar o que tenho da Varig.








Esta linda maquete chegou hoje com outros lindos presentes que serão guardados com muito carinho. Obrigado Qatar....



 Mais alguns presentes pro Museu ...

Obrigado Aeropartes/Brasil



Acabou de pousar mais um jumbo no meu museu, chegou de muito longe. Obrigado Turkish Airlines.


Estes chegaram ontem......Obrigado Delta, United, LET......


A coleção de pin logo logo vai para um quadro.


 A coleção está ficando cada vez mais difícil de guardar. Mas este problema é maravilhoso. A seguir só as fotos da Aviação Civil Comercial.

Algumas das camisetas da minha coleção:



Está ficando cada vez mais legal meu Super Museu, olha só parte da coleção:














As "pequenas" fazem parte com muito destaque na minha coleção. O importante é o tamanho do coração de quem lembrou de mim. e não o tamanho do presente.



Comecei o ano 2014, aquecido, vieram presentes de longeeeeeeeeeeeeeee, obrigado......


Presentes de Dezembro/2013, que serão guardados com carinho.

Este avião ninguém deve ter. É artesal, Ganhei do Harlei, amigo do meu pai.



Mais um militar, doado pelo amigo do meu pai, o Rafael.


Hoje conhecemos o Museu do Seu Sérgio, é o maior Museu Particular que conta e preserva a história da Varig. 


O meu aniversário teve um presente mais que especial do Seu Sérgio, que tem o maior acervo particular da Eterna Varig. Pousou no meu aeroporto e já está no Angar.  É o quinto avião da minha frota Varig.



Legal , muito legal. Não para de chegar brindes para meu museu. Obrigado. Muito  obrigado a Avianca, Derco, Ex-Funcionários Transbrasil e Sr. Sérgio, e funcionário da Varig.






A cidade de São Paulo proporcionou o encontro de Gaúchos com Mineiros. A Família da Luciane presenteou o Lucas com mais um caça para guarnecer nosso território.
Acaba de pousar mais um caça, o "SU-35", comandado pelo meu amigo "Gabriel"


Nossa família teve o prazer de conhecer este ano o Seu Denir,  uma pessoa que sempre compartilhou seus conhecimentos e documentos sem qualquer pretensão financeira. Logo nos cativou e acreditamos que também se apaixonou pelo Lucas. Foi um dos fundadores e presidente do Grande  Clube do Manche. Abaixo um presente do Seu Denir ao Lucas, que será eternamente guardado com muito carinho.


Mais uma vez fizemos novos amigos no Clube do Manche:
O Sr. Sérgio ex-Funcionário da Varig e da Vasp, tem um Museu de respeito com toda a coberta de mesa da Varig dos tempos de Outo. Presenteou o Lucas com um Livro Histórico da Varig.

Ainda vou convencer meu pai a comprar essa pequena maquete da Vasp:


Neste sábado, fomos correndo ao Encontro dos Ex-Funcionários da Transbrasil. Com certeza no ano que vem, no dia 18 de Outubro, iremos com mais calma. Conhecemos alguns novos amigos, em especial a Sheila Guttmann que adivinhou que estávamos há muito tempo atrás da maquete dos DEZ ANOS DA GOL.

Estivemos hoje na residência da Dona Ana, esposa do Sr. Cid Blanco,  um antigo controlador e professor da Vasp.  Recebemos um quadro de Helicóptero de presente. De quadro em quadro, não vamos mais precisar pintar as paredes. Aproveitamos para fotografar duas hélices originais do acervo da Família.

Qualquer hora vou postar três cartas de lição de vida que recebi de grandes "Comandantes dos Céus".
Do amigo Seu João, do Eterno Rolin Amaro e do Marco Bologna. Fica por enquanto apenas uma foto minha do seu João. São lições de vida que estou aprendendo.


O Domingo Aéreo este ano fui com dois outros grandes amigos.






As férias estão uma correria, está difícil postar os presentes recebidos. Agradeço aos amigos Gustavo Bianchini  (Bianch),  Aileen Lehmann (AeroBerlin), ao Thiago (amigo do meu pai) e a Glayde Romano (Transbrasil).

 Ganhei mais um presentão da Esquadrilha da Fumaça. Um quadro autografado por todos os pilotos e  com uma dedicatória. Já foi para a parede, mais uma vez obrigadaooooooooooooo.




Do meu avô que fui visitar nas férias em Porto Alegre, ganhei um quadro de sua época militar.

E a minha coleção militar está crescendo.....



Este mês foi um sucesso meu Museu. Cada vez está maior, vejam o que recebi e guardarei com muita carinho:

Do Presidente da  Boeing , vários posters, mas esta cabine de um 737 vai para a parede, é espetacular.


    Recebi também esse material da Turkish Airlines, com Bandeira do Brasil



Da Air Africa, ganhei vários presentes legais também


E da AeroMexico, também recebi lindos brindes:


Esta semana recebi mais um presente muito especial do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), um dos segmentos da Aeronáutica ligado a pesquisa e desenvolvimento cientifico. Mais importante, ainda, fui convidado a visitá-los em São José dos Campos, e com certeza irei dar um abraço a todos. A seguir uma foto com alguns dos presetes, e claro, com a camisa da Esquadrilha da Fumaça.


Meu apartamento está ficando pequeno para abrigar meu Museu da Aviação.






A Coleção de Pin está crescendo muito, ganhei este mes alguns do Sr. Denir e outros do DCTA:


Neste sábado fomos ao XV ENCONTRO DE MULTICOLECIONISMO . Um evento imperdivel. Conhecemos novos amigos e encontramos antigos entusiastas da aviação. Quem perdeu não precisa desanimar em Outubro teremos outro encontro organizado pelo Sr. Denir. E clato aumentei minha coleção. Vejam algumas fotos deste dia maravilhoso, que até o sol esquentou a nossa alegria e conversa. Um abraço a todos os apaixonados pela aviação.




Estivamos hoje na casa do Sr. Eduardo, mais um estusiasta pela Aviação. O Lucas recebeu como presente um Quadro que sua família guarda a décadas com muito carinho. Da mesma forma iremos
preservar este lindo e precioso presente.



Hi
I'm Lucas, the offspring of Jones and Mary.
Today I have twelve years.


Lucas, Nunca desista dos seus sonhos!
(Astronauta Brasileiro - Marcos Pontes)




Estamos em festas.
Estamos comemorando e festejando muito.
A alegria transborda em nossos semblantes.



Telefonamos para os familiares e amigos de toda parte.
A Revista Tam Kids fez uma matéria do Lucas sobre sua paixão de voar.
Vejam a matéria.



We're at parties.
We are celebrating and partying a lot.
Joy overflows in our faces.
We called family and friends everywhere.
Tam Kids Magazine did a story in Lucas about his passion for flying.
Look at the matter.





Estes dias fui maravilhosamente muito bem recebido pela direção da Azul, empresa da cor do céu. É uma Empresa de Aviação que nasceu a pouco tempo no Brasil e todos seus aviões são novos.
Fui convidado a pilotar um simulador, junto com instrutrores e pilotos, vejam as fotos e o video.
These days I was wonderfully well received by the direction of the Azul, the company color of the skyAviation is a company that was born recently in Brazil and all their planes are new.
I was invited to fly a simulator, along with instrutrores and driverssee the photos and video.
 


No mês de Abril fui conhecer o Museu da Tam em São Carlos. Até quem não é apaixonado pela aviação não quer ir embora. É um maravilhoso passeio. As horas passam como minutos. São tantos aviões que é difícil escolher o preferido. E o melhor de tudo: tem um simulador de avião de guerra. mais que isso, são dois simuladores, onde é possível realizar batalhas aéreas com metralhadora e tudo mais. Tem uma lanchonete para abastecer as energias.



E vários funcionários para explicar e saciar nossas curiosidades. Tem até um parquinho para os pequenos. Agora emocionante é a entrada do Museu, essa eu não conto, só indo lá. Parabéns ao Sr. João Amaro que administra junto com sua equipe o Museu e guardaremos sua cartinha também no nosso museu, junto com outra carta que recebi quando eu tinha seis meses de idade do Comandante Rolim.



In April I went to visit the Museum of Tam in São CarlosEven those who are not passionate about aviation will not go awayIt's a wonderful ride. The hours pass like minutes. There are so many aircraft that is hard to pick a favoriteAnd best of allhave a warplane simulatormore than that, are two simulatorswhere you can perform aerial battles with machine guns and everything.It has a cafeteria for supplying energyAnd several officials to explain and satisfy our curiosityThere's even a playground for children. Now is the exciting entrance to the Museum, that I will not tell, just by going there. Congratulations to Mr. João Amaro who runs with his team and the museum also will store your letter in our museum, along with another letter that I received when I was six months old, the Captain Rolim.




I have many passions, my family, my grandparents who live far away, but I always visit on vacation. And visiting them I discovered the fascination of aviation.


I flew first three weeks of gestation. Was protected in the belly of my mother. We went to Rio de Janeiro. I flew again at three months and nine months old, going back to Rio de Janeiro and Salvador.


Countless times I flew to Rio Grande do Sul birthday once did on the flight, and as I always fumbled a little lip service, the flight attendants discovered and sang happy birthday on board, I was purple with shame.





Visit the cockpit become routine, previously visited during the flight, now visit after landing.


One day my father told the story of a castaway on a lha, who wrote a note and put it in a bottle and after a certain time, the bottle came across the sea and one person read the note and rescued the shipwrecked.




That's how I got the idea to utilize the resources of the Internet and put together this story with my passion for aviation.


I searched the internet email addresses of companies linked to aviation and sent over two thousand messages.


The result was amazing, I gained many friends also love to fly. I found that many as I had done it when they were children. At that time there was no computer and it was through letters and took months, many months to receive a retorno.



Fui invited to visit more than ten airlines, until being received by directors.


I visited several airline companies, passengers do not we dream of how complex and complicated a simple airplane to fly. We passengers thought that everything is simple and easy, just arrive at the airport, take the ticket, pack and ship onto the plane. Okay, simple and easy.


I discovered it was a meeting room. I went in several executive jets and helicopters. And I got many gifts from all over the world. More than 300 messages were answered. I won everything from postcards, posters, books, slippers, shirts, pens, cards, games, mugs, models and bottles to backpacks.



I received much marketing material that I'm saving.


And so began three new hobbs. I am setting up an aviation museum, collecting postcards and models and riding my treasure brooches only aircraft that I have won.


Was visiting the companies that found it important to learn other languages.


In late years, realized the dream of flying a helicopter, it is fascinating to stand in the air, and fly in front of the world. It feels like an eagle on the horizon. The mobility of movement is incredible.


I would like to post pictures of all the meetings and business where I did, but my father did not leave. Just released show the models.


Every year we visited the Aviation Day, which allow the Armed Forces into planes, helicopter gunships and more.



Tenho um pai maluco da cabeça, com a sua ajuda fui convidado a visitar várias empresas da aviação. Inclusive pilotei várias aeronvaes em simuladores. Veja aqui algumas dessas visitas, em ordem de Visita.

***************  VISITA NO HELICIDADE  -   MARCO / 2010  ****************



***************  VISITA NA TAM EXECUTIVO  -   MAIO / 2010  ****************



***************  VISITA NA GLOBAL   -   SETEMBRO / 2010  ****************


***************  VISITA NA CIRRUS  -   SETEMBRO / 2011  ****************


***************  VISITA NA OCEAN AIR  -   OUTUBRO / 2011  ****************


************** ENCONTRANDO A MARTA BOGNAR ***********************


***************  VISITA NA GOL    -   DEZEMBRO / 2011  ****************



 ***************  VISITA NA LUFTHANSA    -   DEZEMBRO / 2011  ****************


***************  VISITA NO MUSEU DA TAM   -   MARCO / 2012  ****************


***************  VISITA NA AZUL    -   MAIO / 2012  ****************


*****  VISITA NA AGENCIA MARCOS PONTES    -   SETEMBRO/2012  ******


******  VISITA NA AMERICAN AIRLINES    -   SETEMBRO/2012  ******


***  VISITA SITE AEROBUSINESS.COM.BR   -   SETEMBRO/2012  ***

** VISITA RICARDO BECCARI - PHOTOGRAPHER ESQUADRILHA DA FUMACA**

***  VISITA ESQUADRILHA DA FUMACA   -   SETEMBRO/2012  ***


****  VISITA NA RESIDENCIA DO ENTUSIASTA SR. EDUARDO ****


****  VISITA NA RESIDENCIA DONA ANA  ****


****  VISITA NA RESIDENCIA SHEILA GUTTMANN ****


A cidade de São Paulo proporcionou o encontro de Gaúchos com Mineiros. A Família da Luciane presenteou o Lucas com mais um caça para guarnecer nosso território.


Oi
Eu sou o Lucas, o filhote do Jones e da Maria.
Hoje eu tenho doze anos.



Tenho muitas paixões, minha família, meus avós que moram muito longe, mas que sempre visito nas férias. E foi visitando eles que descobri o fascínio da aviação.


Voei pela primeira vez com três semanas de gestação. Estava protegido na barriga de mamãe. Fomos ao Rio de Janeiro. Voei novamente aos três meses e nove meses de idade, indo novamente ao Rio de Janeiro e Salvador.


Inúmeras vezes voei ao Rio Grande do Sul. Certa vez fiz aniversário no vôo, e como eu sempre atrapalhei um pouco o serviço de bordo, as aeromoças descobriram e cantaram feliz aniversário a bordo, fiquei roxo de vergonha. Visitar a cabine de comando virou rotina, antigamente visitava durante o vôo, agora visito depois de pousar.


Um certo dia meu pai contou a história de um naufrago numa lha, que escreveu um bilhete e colocou numa garrafa e após um certo tempo, a garrafa chegou no outro lado do mar e uma pessoa leu o bilhete e resgatou o naufrago. Foi assim que tive a idéia de aproveitar os recursos da internet e unir esta história com minha paixão pela aviação.
Procurei na internet endereços eletrônicos de empresas ligadas a aviação e mandei mais de duas mil mensagens eletrônicas.


O resultado foi espantoso, ganhei muitos amigos também apaixonados por voar. Descobri que muitos como eu já haviam feito isto quando eram crianças. Naquela época não havia informática e tudo era por cartas e levava meses, muitos meses para receber um retorno.Fui convidado a visitar mais de dez empresas aéreas, sendo recebido por até diretores.


Visitei diversas aéreas das empresas, que nós passageiros nem sonhamos de como é complexo e complicado um simples avião voar. Nós passageiros pensamos que tudo é simples e fácil, é só chegar no aeroporto, pegar o bilhete, despachar a mala e entrar no avião. Pronto, simples e fácil. Descobri o que era uma sala de reunião. Entrei em diversos jatinhos executivos e helicópteros. E ganhei muitos presentes de todas as partes do Mundo. Foram mais de 300 mensagens respondidas. Ganhei de tudo, desde cartões postais, posters, livros, chinelos, camisetas, canetas, cartas, jogos, canecas, garrafas até maquetes e mochilas. Recebi muito material de marketing que estou guardando. E assim iniciei três novos hobbs. Estou montando um museu da aviação, colecionando maquetes e cartões postais e montando meu tesouro só de broches de aviões que tenho ganhado.
Foi visitando as empresas que descobri que é fundamental aprender outros idiomas.


Neste final de ano, realizei o sonho de voar de helicóptero, é fascinante ficar parado no ar, e voar de frente para o mundo. A sensação é de ser uma águia no horizonte. A mobilidade de movimento é incrível.